sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cela de Temer está com janelas vedadas com chumbo e película negra

Foto: Agência Brasil

Desde a noite desta quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer está acomodado em uma sala escura na Superintendência da PF no Rio, onde cumpre prisão preventiva (sem julgamento e por prazo indeterminado). Apesar de amplo —com três ambientes, incluindo banheiro privativo— o aposento foi totalmente lacrado para receber o prisioneiro.

Antigo escritório do corregedor da PF, a sala teve as janelas vedadas com chumbo derretido. Além de “chumbadas”, as janelas foram cobertas de película negra, impedindo a vista ao pátio interno do prédio.

O chumbo é para impedir fuga. Já o revestimento preto impede que seja visto e tenha acesso ao pátio do prédio, segundo informa a Folha de S.Paulo.

Sem iluminação natural, a sala mantém luminárias permanentemente acesas. Localizada no terceiro andar da superintendência da PF, o aposento tem uma sala maior —dividida por uma grande mesa de reunião— e uma antessala, onde fica um sofá e cadeiras.

Na sala maior, há uma aérea de trabalho, com mesa e cadeira. No lado oposto, em um canto, há uma cama de solteiro. Ao lado da mesa, está um frigobar. Uma TV também será levada ao local.

À noite, ofereceram jantar ao ex-presidente. Mas Temer recusou a oferta.

Segundo relatos, Temer manifestou irritação ao chegar à sala. Ele se diz injustiçado.

22 de março de 2019, 15:11

Compartilhe: