sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Ceará vence Bahia de virada no final por 2 a 1 em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Redação

O Ceará se deu bem na noite desta segunda-feira (21) e ganhou do Bahia, de virada, por 2 a 1, em Pituaçu, Salvador. O Vozão viu Artur Victor abrir o placar da noite, aos 30 minutos do segundo tempo, mas não desistiu e, aos 39 minutos, Luiz Otávio empatou de cabeça. Aos 48, botou mais uma balançando a rede dos mandantes.

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo de dar sono e recheado de erros. Os anfitriões tiveram mais posse de bola, é verdade, mas mostraram dificuldade na construção das jogadas. A etapa final teve um ritmo bem diferente e com melhores finalizações. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro.

O resultado desta segunda-feira (21) içou o Ceará para o 15º lugar na Tabela do Brasileirão, com 30 pontos, empurrando o Cruzeiro para zona de rebaixamento. Já o Bahia ficou com 41 pontos, ficando em 8º lugar, e perdeu a chance de chegar à 5ª colocação.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando duela com o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19 h (horário de Brasília). Mais cedo, às 17 h, o Ceará enfrenta o Vasco, no Castelão.

 

21 de outubro de 2019, 22:03

Compartilhe: