domingo, 9 de maio de 2021

Carlos Geilson apresenta indicação a Rui para incluir educador físico no plano de imunização contra Covid-19

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB-BA) apresentou, nesta tarde, indicação ao governador Rui Costa (PT) para inclusão dos profissionais de educação físca no plano de imunização da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A medida foi discutida com o Conselho Regional de Educação Física (Cref), durante encontro nesta tarde, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Geilson esteve reunido com o presidente do Cref, Rogério Moura, além do conselheiro Francisco Canidé e do advogado e assessor parlamentar Pedro Guerreiro.

A indicação de inclusão desses profissionais no plano estadual de imunização levou em consideração o fato de já fazerem parte do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, entre outros motivos.

“Vale destacar a importância desse profissional em nosso Estado, uma vez que a Bahia conta, de acordo com o Conselho Regional de Educação Física (13ª Região), com 2 mil estabelecimentos (academias e afins) e 15 mil profissionais de Educação Física com registro”, revelou o presidente do Cref, Rogério Moura.

O deputado estadual Carlos Geilson reforçou com os representantes da categoria o compromisso de buscar uma solução para a inclusão desses profissionais do plano estadual de vacinação. “Vamos atuar de forma efetiva nessa demanda dos profissionais de Educação Física. Entendemos a necessidade da categoria”, considerou o deputado.

19 de abril de 2021, 20:00

Compartilhe: