segunda-feira, 14 de junho de 2021

Cantora Simone retira o útero após três meses de sangramento

Foto: Reprodução/ Instagram

Da Redação

A cantora Simone, que faz dupla com sua irmã Simaria, passou por um procedimento cirúrgico no último sábado (29), para a retirada do útero. As informações são do jornalista Leo Dias, colunista do jornal Metrópoles.

Segundo a publicação, a artista precisou passar por uma histerectomia, operação cirúrgica que consiste na remoção do útero, devido a um sangramento contínuo que estava sofrendo há três meses, desde o nascimento de sua filha mais nova, Zaya.

De acordo com a assessoria de comunicação de Simone, ela se recupera bem e está em repouso.

Confira nota da assessoria da cantora:

“A Simone operou adenomiose. Ela estava com um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto, e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de DIU Mirena e outros mais complexos.

Mas, após exames e em consenso entre a artista e seu médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com repouso após o procedimento”.

30 de maio de 2021, 20:25

Compartilhe: