terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Câmara de Salvador homenageia superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce

Foto: Divulgação/Osid

Redação

A Câmara Municipal de Salvador vai homenagear a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, com a primeira Medalha Irmã Dulce. A sessão solene será nesta segunda-feira (2), às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

A homenagem foi proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) com aprovação unânime pelos vereadores de Salvador. A medalha é destinada a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destaquem na promoção de relevantes obras sociais na cidade de Salvador.

O autor do Projeto de Resolução nº 95/19 que concede a homenagem destaca o trabalho de Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha e sucessora do legado de caridade e filantropia de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, canonizada no Vaticano em outubro. “Ela é merecedora dessa Medalha que leva o nome da sua tia por sempre ter conduzido a Osid com muito amor e carinho”, reforça o vereador.

Joceval Rodrigues lembra que Maria Rita está à frente da Osid desde 1989, quando foi convidada pela tia e pelos conselheiros da entidade para se tornar gestora da obra social, que inclui o Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, e o Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. Além das unidades próprias, a entidade também faz a gestão de unidades de saúde externas.

02 de dezembro de 2019, 13:01

Compartilhe: