sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Camaçari monta comitê para viabilizar volta às aulas

Foto: Tiago Pacheco

Da Redação

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, reuniu-se, nesta sexta-feira (31), com representantes de algumas secretarias municipais, com o propósito de traçar um plano unificado para a retomada das aulas em Camaçari.

No encontro, ficou acordada a criação de um comitê intersetorial para organizar o retorno das aulas com responsabilidade, a fim de garantir a segurança dos estudantes. Na oportunidade, os gestores debateram sobre as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, a higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.

“Conseguimos observar o que estava acontecendo no país e na questão pedagógica, nós estamos preparados. Montamos os comitês nas escolas, os alunos estão tendo as suas atividades, aqueles que têm acesso à internet, estão fazendo os exercícios on-line e os que não têm, quando recebem o vale-merenda, também levam o material impresso e têm dialogado com a categoria educacional”, pontuou o prefeito.

O comitê envolverá os gestores das secretarias da Educação (Seduc), Neurilene Martins; da Saúde (Sesau), Luiz Duplat; do Governo (Segov), José Gama Neves; da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; dos Serviços Públicos (Sesp), Armando Mansur; e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro.

31 de julho de 2020, 21:29

Compartilhe: