quinta-feira, 18 de abril de 2019

Bruno Reis participa de reunião na Codesal para avaliar impactos das fortes chuvas em Salvador

Foto: Beto Jr./Secom PMS

O vice-prefeito Bruno Reis cancelou agenda administrativa e esteve no final da manhã de hoje (23) na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), para fazer uma avaliação dos impactos das fortes chuvas que caíram na cidade entre o final da noite de ontem (22) e a madrugada deste sábado.

Choveu 115,2 milímetros em alguns pontos de Salvador, a exemplo da região de Ondina. O previsto para o mês todo era de 151 milímetros. “Uma chuva intensa e em tão curto período de tempo sempre causa transtorno. Mas, assim que ela diminuiu, a água escoou rapidamente, demonstrando o resultado desse trabalho preventivo de limpeza de nossa rede de drenagem”, declarou Bruno Reis.

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, ressaltou que a previsão até este domingo (24) é de chuvas moderadas. Entretanto, a Defesa Civil segue em plantão 24 horas atendendo a chamados no telefone 199.

“Tivemos 32 ocorrências na madrugada, mas sem registros de vítimas ou casos de gravidade. A previsão até amanhã é que as chuvas diminuam. Mas estamos em alerta, junto com os demais órgãos do sistema municipal de Defesa Civil, para atuar tanto preventivamente quanto emergencialmente”, afirmou Sosthenes Macêdo.

23 de março de 2019, 15:43

Compartilhe: