terça-feira, 22 de junho de 2021

Bruno Reis entrega obras de drenagem e pavimentação na comunidade de Pirajá

Foto: Valter Pontes/Secom

Da Redação

A Rua Lídio dos Santos, localidade conhecida como Sapolândia, em Pirajá, foi beneficiada com obras de drenagem, pavimentação e recuperação de escadaria promovidas pela Prefeitura de Salvador. As intervenções, que eram pedidas pelos moradores há mais de três décadas, já proporcionam mais qualidade de vida e conforto a diversas famílias que sofriam com problemas recorrentes de alagamentos provocados em dias de chuva.

A entrega das melhorias foi feita durante solenidade simbólica realizada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (10), ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do subsecretário da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Lázaro Jezler. Com investimento de R$ 610 mil, a obra de drenagem e pavimentação deu nova cara à localidade.

O piso em concreto, implantado numa área de 900m², tem facilitado o deslocamento dos pedestres, que não enfrentam mais buracos e lama. “Essa é uma obra importantíssima que mudou a realidade de toda essa comunidade. Ainda na época de vice-prefeito, os moradores me chamavam atenção da necessidade da cobertura do canal da Sapolândia onde, no período da chuva, a água alagava as casas das pessoas, que também tinham que conviver com esgoto a céu aberto, com ratos e baratas, sem a mínima dignidade e com a saúde sendo exposta”, destacou Bruno Reis

O chefe do Executivo municipal acrescentou que a capital baiana é marcada por regiões com declives e vales. É justamente em locais com essas características topográficas que recebem maior fluxo de águas pluviais. “Se não houver sistema de drenagem eficiente para dar vazão a todo esse volume, os canais transbordam e as águas acabam invadindo as casas das pessoas. Portanto, com essa intervenção que está sendo entregue hoje resolvemos em definitivo os problemas de alagamentos que existiam”, afirmou.

10 de junho de 2021, 12:24

Compartilhe: