quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Bruno Reis e Rui Costa lamentam morte de Genival Lacerda

Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

A morte de Genival Lacerda foi lamentada por representantes de diversos segmentos. Artistas, jornalistas e políticos se manifestaram sobre a perda do cantor e compositor.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que o Brasil perdeu uma de suas maiores expressões regionais. “Um artista que marcou presença em nossas vidas com toda a sua alegria e irreverência. Nós, nordestinos, principalmente os que nasceram em cidades do interior, como é o meu caso, temos uma gratidão imensa a Genival Lacerda, que na hierarquia da música brasileira ocupava um dos postos mais altos, ao lado de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca”.

O governador Rui Costa (PT) também se manifestou, pelas redes sociais, sobre a morte do artista. “Sempre será lembrado pela sua irreverência e por sua paixão pelo Nordeste”.

O senador baiano, Ângelo Coronel PSD), falou sobre a perda do ícone da música nordestina. “O Brasil perde um dos ícones do forró e da cultura do Nordeste. Sua irreverência e alegria em animar as pessoas ficarão para sempre conosco”.

Genival morreu por complicações da Covid-19 aos 89 anos. Ele estava internado desde novembro em uma UTI de um hospital em Recife.

07 de janeiro de 2021, 10:58

Compartilhe: