quarta-feira, 3 de março de 2021

Bruno Reis anuncia fechamento de praias de Salvador e outras novidades para conter a pandemia

Foto: Toda Bahia

Thyara Araujo

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira(22) novas medidas adotadas em Salvador para conter o avanço do coronavírus. Segundo ele, praias da capital serão novamente fechadas e a prefeitura passará a assumir o Hospital Salvador, que passa a ser exclusivo para Covid-19.

Em coletiva transmitida através das redes sociais, Reis afirmou que o isolamento da Orla vai acontecer a partir de quarta-feira (24). Os clubes sociais da cidade também serão fechados no mesmo dia. As medidas têm duração de 7 dias, inicialmente.

Além do fechamento de praias e clubes, todos os campos e quadras devem estar fechados em Salvador a partir dessa terça (23).

Hospital Salvador

“Estamos assumindo o hospital Salvador que será exclusivo para o combate à Covid”, disse Reis nesta manhã. “Será um novo hospital exclusivo para combate a pandemia, mais um hospital de campanha que estamos anunciando. Serão 20 novos leitos de UTI e 40 clínicos. Com essa decisão, o hospital terá mais 40 novos leitos de UTI e mais 120 de enfermaria, será um dos maiores hospitais de campanha da cidade”, completou.

Segundo ele, Salvador chega a “246 leitos de UTI, dentro da meta que buscamos para o enfretamento da pandemia. Estamos fazendo um esforço a mais diante da necessidade do momento”.

Concurso

Na ocasião, o prefeito também anunciou a nomeação da primeira turma de candidatos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Salvador. O secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, também participou do evento.

Nesta primeira etapa, são nomeados os servidores aprovados para os cargos de guarda civil municipal, agente de trânsito e transporte, fiscal de serviços municipais, agente de salvamento aquático, agente de fiscalização municipal, assistente social e psicólogo.

Delivery

Nesta manhã, Bruno também afirmou que a prefeitura de Salvador permitirá que os deliverys funcionem até às 23h.

“Ontem conversei com o governador para tomar essa decisão. Recebi essa demanda do segmento, recebi na sexta da ABRASEl, para ampliar o horário. Decidimos ampliar até às 23h”, disse.

22 de fevereiro de 2021, 11:10

Compartilhe: