terça-feira, 16 de julho de 2019

Bombeiros atenderam 24 ocorrências no São João da capital baiana

Foto: Ascom CBM

Na quinta-feira (20), feriado de Corpus Chisti, o São João da capital baiana seguiu a todo vapor. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) manteve a tropa distribuída em todos os ambientes da festa. Em Periperi, os militares atenderam 23 ocorrências, a maioria por desmaios. No Pelourinho o órgão realizou o atendimento de uma pessoa com problemas cardíacos.

“Nossos militares estão dispostos em todo o percurso da festa e as bases, assim com as viaturas, permanecem presentes em locais estratégicos. O objetivo é atender todas as ocorrências de forma mais segura, célere e precisa”, explicou o capitão BM Leandro Vialto. Segundo ele, a disposição das viaturas e das bases é o diferencial, para o sucesso no atendimento. “São locais para um deslocamento rápido, caso seja necessário um socorro e até combate a incêndio”, pontuou.

Tradição

No Pelourinho as diversas bandas fizeram a animação do público, que dançou arrasta pé a noite inteira e até improvisaram quadrilhas. Já em Periperi, o campeonato oficial de quadrilhas da Bahia prosseguiu deixando a festa ainda mais bonita e animada. Toda atuação do CBMBA acontece sem prejuízo do serviço ordinário nas unidades operacionais que também estão de prontidão para atenderem as ocorrências que possam acontecer fora dos circuitos.

24 de junho de 2019, 13:59

Compartilhe: