sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bolsonaro participa de ato que pede o fechamento do Congresso e do STF

Foto: Agência Brasil

Da Redação

Um grupo de manifestantes fez um ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (31) em Brasília, e em defesa de medidas inconstitucionais e antidemocráticas, como o fechamento do Congresso, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar.

Pela Constituição, vigora no Brasil o regime democrático. Portanto, uma intervenção militar seria ilegal. A Constituição também determina que Congresso e STF fazem parte dos poderes da República e devem ter autonomia.

Os manifestantes desceram pela Esplanada dos Ministérios, a maioria de carro, em direção à Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Congresso, o Palácio do Planalto (sede do poder Executivo), e o prédio do STF, de acordo com o G1. Bolsonaro usou o helicóptero da Presidência para sobrevoar o ato. Do alto, acenou para os manifestantes.

Depois de o helicóptero pousar, o presidente foi para a frente do Palácio do Planalto e, a pé, percorreu o cercado onde se aglomeravam os manifestantes. Sem máscara para prevenção do coronavírus, contrariando decreto do governo do Distrito Federal, Bolsonaro acenou para os apoiadores.

Bolsonaro também montou em um cavalo da patrulha militar e cavalgou entre os manifestantes, acenando.

31 de maio de 2020, 17:06

Compartilhe: