terça-feira, 22 de junho de 2021

Bolsonaro já foi convidado para moto-carreata em Salvador

Foto: André Borges/AFP

Da Redação

O passeio organizado por clubes de motociclistas da Bahia com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcado para acontecer no dia Dois de Julho, data da independência do estado, ganhou a adesão de colecionadores de carros antigos, jipeiros e ciclistas.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Toda Bahia, a ideia é mobilizar milhares de pessoas para convencer Bolsonaro a participar. Um grupo no aplicativo Telegram já conta com quase 2,5 mil participantes, envolvendo a presença de clubes de motociclistas, de carros antigos, ciclistas e proprietários de veículos 4×4, da capital baiana, do interior e até de estados vizinhos, como Sergipe.

Segundo a organização, que diz não ter relações partidárias, o presidente já foi formalmente convidado para moto-carreata no Dia Dois de Julho, e recebeu o link para participar do grupo no Telegram. Entretanto, ainda não há confirmação oficial.

Presidente confirma convites

Na semana passada, Bolsonaro confirmou, em conversa com apoiadores, que tem recebido vários convites para participar de “motociatas”. Além da Bahia, grupos de motociclistas de São Paulo convidaram o presidente para um evento no próximo sábado (12), na capital paulista.

Se confirmar a presença, esse será o terceiro passeio de moto que o presidente participa em 2021. Bolsonaro esteve em ato com motociclistas em Brasília, no dia 9 de maio, e no Rio de Janeiro, no último dia 23. Em ambos os eventos, aglomerações foram registradas, assim como a presença de participantes sem máscaras, incluindo o próprio Bolsonaro.

“Têm vários grupos organizando, estou sendo convidado por vários grupos. Vamos esperar, ver de quem é a organização, para decidir”, declarou Bolsonaro.

Hoje (07), a Folha de S. Paulo informou que organizadores do evento em São Paulo decidiram sortear uma moto para estimular a participação das pessoas. A “motociata” é chamada de “Acelera para Cristo”. O sorteio seria feito por uma associação chamada de Embaixada do Comércio, que organizada o encontro. Vale frisar que Bolsonaro tem prometido benesses aos motociclistas, a exemplo da isenção em pedágios.

07 de junho de 2021, 09:40

Compartilhe: