sábado, 11 de julho de 2020

Bolsonaro inaugura ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha

Foto: Reprodução/ TV Globo

Da Redação

Alça vai ajudar a desafogar o trânsito da Avenida Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na tarde deste sábado (15) a ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. O objetivo é que a alça de ligação ajude a desafogar o trânsito da Avenida Brasil, de acordo com a concessionária Ecoponte, responsável pela obra.

O viaduto tem 2,5 km de extensão e duas faixas de rolamento. A saída, no sentido Rio da Ponte, deixará o motorista já na altura do Caju na pista da Linha Vermelha que vai para a Baixada.

A expectativa é que cerca de 15 mil veículos acessem o viaduto diariamente, sem precisar passar pelo início da Avenida Brasil em direção à Zona Oeste do Rio.

De acordo com o G1, o presidente chegou ao Rio por volta das 14h30. Estavam presentes no evento de inauguração o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o senador Flavio Bolsonaro (Sem Partido), o deputado Hélio Negão (Sem Partido), o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e o juiz federal Marcelo Bretas.

15 de fevereiro de 2020, 18:36

Compartilhe: