sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bolsonaro estaria irritado por achar que Maia age como candidato ao Planalto

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro acredita que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta se colocar como candidato de centro-direita ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. Por conta dessa avaliação, Bolsonaro coloca Maia no mesmo rol de inimigos prioritários em que classifica Doria e Huck e está irritado, segundo o colunista do Uol, Tales Faria.

Para o presidente, o aparecimento de um candidato viável de centro-direita, qualquer que seja, pode vir a ser o maior empecilho à sua reeleição. Além das críticas constantes ao governo, o último gesto de Rodrigo Maia que irritou o presidente da República foi sua visita, na semana passada, ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. Bolsonaro havia se declarado contrário ao candidato de centro-esquerda do país vizinho e a favor da reeleição do direitista Maurício Macri.

Ainda de acordo com o colunista, outro gesto de Rodrigo Maia que levou Bolsonaro a se convencer de que o presidente da Câmara age como candidato ao Planalto foi o lançamento grupo “Centro, o Brasil em Movimento”, reunindo cinco partidos -PP, DEM, PL, Solidariedade e Avante- e uma parcela do MDB e do Republicanos.

Maia lidera o movimento. Foi ele quem indicou o marqueteiro Chico Mendez, para realizar os vídeos de campanha do grupo, segundo Tales.

09 de dezembro de 2019, 14:39

Compartilhe: