sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bolsonaro diz que Weintraub “extrapolou” em falas na reunião ministerial

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Da Redação

Durante sua tradicional live das quintas-feiras à noite, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “extrapolou” em suas falas na reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, Weintraub defendeu a prisão de ministros do STF.

“Weintraub jamais falaria aquilo num ambiente como o nosso agora ou numa reunião aberta. Mas era reservada, eu sou uma pessoa que fala palavrões o tempo inteiro. Ele extrapolou ali, mas é um negócio reservado. A Damares mostrou sua indignação ali com a prisão de pessoas na praia, em praça pública, falou que ia prender prefeitos e governadores, não quis dizer prender, era entrar com ação. Teve o Salles que falou da porteira e da boiada, o que ele quer? Jamais se expressaria assim em público. Ele quer desregulamentar muita coisa”, disse o presidente.

O ministro da Educação já tentou se justificar nas redes sociais, afirmando se tratar de um “desabafo” que não era “pensado”. “Esse desabafo não foi um discurso pensado. Eu estava em uma reunião fechada e todos tiveram que entrar em sem celular. Sou realmente um cara sincero e educado, como podem constatar”, escreveu.

29 de maio de 2020, 08:22

Compartilhe: