terça-feira, 20 de outubro de 2020

Bolsonaro diz que “infiltrados do PT” na equipe econômica estão tentando sabotar governo

Foto: Reprodução

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro desconfia que a equipe econômica tem dois “infiltrados do PT”. Segundo a Veja, o presidente estaria especialmente desconfiado dos secretários Waldery Rodrigues Junior e Marcelo Guaranys.

Para Bolsonaro, alguns auxiliares do ministro Paulo Guedes estão sabotando o governo nos bastidores. Ainda de acordo com a Veja, em uma conversa recente com um aliado, o presidente desabafou: “Esses caras ficam vazando tudo. Esses caras trabalhavam com o PT. O Waldery, o Guranys… Isso tudo é petista e querem me ferrar”.

Marcelo Guaranys, que é secretário-executivo da Economia, trabalhou como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no governo Dilma Rousseff. Waldery Rodrigues foi pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e exerceu diversos cargos na área econômica durante os governos anteriores. Os dois são servidores públicos de carreira.

Foram as entrevistas de Rodrigues ao G1 e ao jornal Valor Econômico, em que ele afirmou que a equipe econômica apoiava congelar as aposentadorias e pensões para implantar o Renda Brasil, as especulações de Bolsonaro ganharam mais fôlego. As falas de Rodrigues motivaram Bolsonaro a gravar um vídeo ameaçando com ‘cartão vermelho’ membros da equipe econômica que insistissem no tema.

27 de setembro de 2020, 19:35

Compartilhe: