sexta-feira, 29 de março de 2024

Biografia vai trazer histórias inéditas de João Gilberto

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Da Redação

Neste segunda-feira (6), a morte do cantor e compositor João Gilberto completa um ano e o jornalista e pesquisador musical Zuza Homem de Mello anunciou que, até o fim de agosto, deve entregar os originais de uma biografia de um dos pais da Bossa Nova.

Segundo o jornal O Globo, o material ainda não tem um título definido, e deve ser lançado entre o fim de 2020 e início de 2021, com histórias inéditas sobre o cantor e compositor.

“Tive um conhecimento valioso de João Gilberto, que poucos tiverem a chance de ter. O fato de nunca tê-lo entrevistado talvez tenha sido uma das razões da nossa amizade ter sido profunda, densa e aberta. Ele não se sentia pressionado quando a gente conversava sobre futebol ou sobre a vida, por exemplo. Fosse por telefone ou pessoalmente”, conta Zuza, que já escreveu um livro sobre o baiano em 2001.

O jornalista assinou volume da série “Folha explica”, da Publifolha, dedicado a João Gilberto, focando em sua música e explicando seu violão, a batida inconfundível, as técnicas, a harmonia do ritmo. No novo material, Zuza Homem de Mello pega essas análises anteriores, as amplia e aprofunda a partir de pesquisas, entrevistas e vivências.

06 de julho de 2020, 08:29

Compartilhe: