quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Bares e restaurantes de Salvador serão beneficiados com Centro de Convenções

Foto: Divulgação/Secom

Profissionais que atuam na área de bares e restaurantes de Salvador esperam se beneficiar diretamente do novo Centro de Convenções, localizado na orla da Boca do Rio. O presidente do conselho administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel – Bahia), Daniel Alves, explica que o equipamento vai atrair clientes para o segmento na medida em que o turista de negócios não costuma ficar apenas um dia na cidade.

“Os participantes saem das convenções e vão para esses estabelecimentos, que são alguns dos maiores empregadores da cidade. Então, de uma maneira geral, o equipamento vai revitalizar o turismo aquecer a nossa economia”, opina. O setor conta hoje com cerca de cinco mil bares e restaurantes funcionando em Salvador.

“O Centro de Convenções representa o renascimento do turismo na capital, porque o nosso turismo não pode ser sazonal, precisa ser perene. Nós perdemos um aporte financeiro muito grande deixando de receber grandes eventos. Além disso, a estrutura vai revitalizar aquela região da orla, que havia sido projetada para o antigo centro, que morreu. Então, a nossa expectativa é de grandes melhorias”, aposta Daniel.

Movimentação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e o trade esperam que, com o funcionamento pleno do novo Centro de Convenções, que começa a receber os primeiros eventos em março de 2020, o impacto positivo na economia dos 50 setores ligados ao turismo, incluindo o de bares e restaurantes, seja de R$500 milhões por ano na cidade. O equipamento tem capacidade para receber 14 mil pessoas em feiras e congressos e 20 mil em shows, e pode gerar até dois mil empregos temporários por evento.

21 de janeiro de 2020, 15:03

Compartilhe: