quinta-feira, 25 de abril de 2024

Baiano é cotado para suceder Raquel Dodge no MPF, diz coluna

Foto: Twitter

Segundo a coluna Satélite, do Correio*, o procurador regional da República, Vladimir Aras, é apontado como o favorito para suceder Raquel Dodge no comando do Ministério Público Federal.

De acordo com a publicação, Aras, que é baiano de Salvador, lidera o páreo por ser nome de confiança do ministro da Justiça, Sérgio Moro, chegando trabalhar na força-tarefa do Caso Banestado no Paraná.

Aras também foi responsável por grande parte das ofensivas na Lava Jato no exterior e é reconhecido como um dos quadros mais experientes do MPF no combate à corrupção, crimes transnacionais, lavagem de dinheiro e organizações criminosas.

Integrante de uma família de juristas renomados, o procurador tem um amplo currículo, tendo atuado como Secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR, instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro (PNLD) do Ministério da Justiça e promotor de Justiça durante nove anos.

Nas horas vagas, ainda é blogueiro, alimentando a página especializada em justiça criminal, processo penal, segurança pública, direitos humanos, criminalidade organizada, corrupção, compliance, lavagem de dinheiro, terrorismo, cibercrimes e criminologia.

A coluna Satélite diz que há apenas um empecilho contra Aras na corrida pela PGR: a eventual interferência do STF em favor de outra candidatura.

 

14 de fevereiro de 2019, 11:03

Compartilhe: