sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Bahia perde para o Sport e volta ao Z-4

Foto: Bruno Queiroz/ECB

Da Redação

O Bahia visitou o Sport, na noite deste domingo (24), e perdeu por 2 a 0. O resultado coloca o Esquadrão de Aço novamente na zona de rebaixamento após 32 rodadas. Já o Sport deixou o Z-4.

Foi com gols de Thiago Neves e Iago Maidana que o Sport venceu o Bahia na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, no entanto, parecia jogo de um time só: era o Leão atacando – tanto que teve três gols anulados por impedimento – e o Tricolor defendendo. O resultado refletiu o que se viu em campo, e o time pernambucano saiu com três pontos a mais na conta.

Com o resultado de hoje, o Sport passou para a 14ª posição, com 35 pontos. O Bahia agora amarga a zona de rebaixamento, ficando em 17º, com três pontos a menos. O time baiano tem um jogo a menos na competição.

Primeiro tempo

Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo que só frustrou os torcedores porque não teve bola na rede. O time pernambucano finalizou mais, mas foi o Tricolor quem teve as chances mais agudas. Exemplo disso foi a bola isolada por Thiago aos 13 minutos, cara a cara com Luan Polli [assista ao lance no vídeo acima]. Gilberto também não teve boa pontaria quando chegou perto do gol. Pelo Leão, Thiago Neves e Dalberto ameaçaram. Patric ainda esbarrou em uma grande defesa de Douglas nos últimos minutos. Na ida para o vestiário, o placar mostrava 0 a 0.

Segundo tempo

Foi diante de um time lento, pouco criativo e de ataque inoperante do Bahia que o Sport aproveitou para se organizar e atacar. Não à toa, o Leão chegou ao gol por três vezes, todas anuladas por impedimento. Mas era coisa do destino: eis que o gol válido, além de importante para tirar o Sport do Z-4, foi uma pintura de Thiago Neves, que mandou de bicicleta aos 27 minutos. Iago Maidana fez o segundo do Leão aos 40. Com informações do Ge.

24 de janeiro de 2021, 20:27

Compartilhe: