sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bahia eleva nível de alerta para identificar casos suspeitos do novo coronavírus

Foto: Reprodução/Youtube

Redação

Por orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde da Bahia determinou a revisão dos fluxos de investigação sobre eventuais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), associada ao novo tipo de coronavírus detectado recentemente na China e que, até ontem, já havia afetado mais de 470 pessoas em sete países,c om 17 mortes.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio*, as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária elevaram os níveis de alerta para identificar casos suspeitos do novo coronavírus.

A orientação é que ocorrências suspeitas sejam encaminhadas ao hospital estadual de referência para doença infectocontagiosas, o Instituto Couto Maia, onde será feito rastreamento de contato com pessoas supostamente infectadas pelo vírus.

Ainda de acordo com a coluna, no alerta enviado às equipes de vigilância, a Sesab recomendou cautela para evitar “medidas restritivas e desproporcionais em relação aos riscos para a saúde e trânsito de pessoas, bens e mercadorias”, já que não foi registrado nenhum caso suspeito na Bahia.

23 de janeiro de 2020, 09:24

Compartilhe: