sábado, 20 de abril de 2024

Avião ucraniano cai após decolar e 176 pessoas morrem no Irã

Foto: Reprodução/Terra

Redação

Um avião da Ucrânia caiu após decolar de Teerã, capital do Irã, nesta quarta-feira (08), matando todas as 176 pessoas que estavam a bordo. Inicialmente, o acidente foi inicialmente atribuído a uma falha do motor.

A embaixada da Ucrânia no Irã disse que o Boeing 737 sofreu uma falha no motor e que o acidente não foi causado por “terrorismo”. No entanto, a mídia iraniana citou uma autoridade local da aviação dizendo que o piloto não declarou emergência.

A empresa Ukraine International Airlines disse que estava fazendo tudo que era possível para confirmar a causa da queda, e que a investigação também envolverá a Boeing e as autoridades ucranianas e iranianas. Esse foi o primeiro acidente fatal da companhia aérea de Kiev.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que todos a bordo morreram. “Minhas sinceras condolências aos parentes e amigos de todos os passageiros e tripulantes”, afirmou em comunicado.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, disse que as vítimas incluem 82 iranianos, 63 canadenses, 11 ucranianos, 10 suecos, 3 alemães e 3 britânicos. A maioria dos passageiros estava em trânsito, informou a companhia aérea.

08 de janeiro de 2020, 23:32

Compartilhe: