quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos

Foto: Reprodução

Da Redação

Morreu na noite de sábado (15), aos 87 anos, atriz Eva Wilma. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

A atriz foi diagnosticada com câncer de ovário e morreu em decorrência de complicações da doença.

Em comunicado, a assessoria de Eva Wilma informou que a atriz morreu às 22h, “em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória”.

Ela havia sido internada na UTI no dia 15 de abril para tratar problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, foi informada uma melhora no quadro de saúde dela.

No dia 8 de maio, chegou o diagnóstico de câncer no ovário, quando foi iniciado o tratamento para conter o avanço da doença.

Como os grandes artistas de sua geração, Eva Wilma iniciou sua carreira no teatro na década de 50 e logo também estaria integrando elencos de cinema. Sua estreia na TV foi na Tupi, em 1953, no seriado “Namorados de São Paulo”, que logo depois recebeu o nome de “Alô, Doçura”.

Na década de 1970, Eva Wilma já era considerada uma das maiores atrizes do Brasil. Ao todo, foram 70 anos de carreira. Seu último trabalho foi na novela “O Tempo não Para”, exibida em 2018 na TV Globo.

16 de maio de 2021, 08:18

Compartilhe: