sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Atividade de escola de Ipiaú causa polêmica ao ironizar Bolsonaro

Foto: Reprodução

Thyara Araujo

Prefeita de Ipiaú pede que o caso seja apurado (Foto: Reprodução)

Um atividade escolar tem causado polêmica em Ipiaú, no Sul da Bahia, por conter desenhos e chacotas ao presidente Jair Bolsonaro.  As questões, recebidas pelo Toda Bahia hoje (9), fazem parte de um caderno de atividades pedagógicas para os estudantes do 8º ano do Colégio Municipal Ângelo Jaqueira.

Um das questões apresenta uma charge com a ironia: “vai um suquinho de laranja, presidente?”, em referência ao caso Fabrício Queiroz, que envolve um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro.

“Por ser funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, quando era deputado pelo Rio de Janeiro, Queiroz é considerado laranja de Flavio”, diz uma das alternativas de resposta.

Outra charge ironiza Bolsonaro ao ilustrá-lo segurando balões de festa e dizendo: “coronavírus é fantasia, vai ter festinha do meu aniversário, taokey?”.

A prefeita do município, Maria das Graças Mendonça, enviou hoje (9) um ofício ao secretário de Educação e Cultura de Ipiaú, Alan Márcio Vitorino, determinando que seja instaurado um processo administrativo para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

Confira outras imagens da atividade:

09 de julho de 2020, 18:59

Compartilhe: