quinta-feira, 28 de março de 2024

Associação de transporte aéreo critica proposta aprovada pelo Senado que proíbe cobrança para passageiro marcar assento

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou nota na qual critica a proposta aprovada nesta semana pelo Senado que proíbe as companhias aéreas de cobrarem a mais do passageiro que quiser marcar previamente o assento no voo. No comunicado, a entidade afirma que “vê com profunda preocupação” a aprovação do texto e destacou que a proibição “vai contra as melhores práticas mundiais”.

Pela proposta aprovada pelos senadores na última quarta (8), o cliente terá o direito de marcar o assento antecipadamente de maneira gratuita em caso de voo em território nacional.

A proposta foi apresentada pelo senador Reguffe (sem partido-DF) e segue agora para análise da Câmara dos Deputados. Se for aprovada pelos deputados sem alteração, o texto será encaminhado para a sanção ou veto presidencial.

“Esse tipo de proibição vai contra as melhores práticas mundiais sufocando ainda mais o potencial da aviação comercial no Brasil, além de afugentar o interesse de empresas aéreas internacionais, já que o país possui um dos combustíveis mais caros do planeta”, diz trecho do comunicado divulgado pela associação.

10 de agosto de 2018, 14:41

Compartilhe: