quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assim como Fernando Torres, Gualberto desiste de candidatura e anuncia que vai cuidar da carreira empresarial

Thyara Araujo

O deputado federal João Gualberto (PSDB) anunciou hoje (14) que desistiu de ser candidato à reeleição para se dedicar a sua carreira empresarial. O empresário da rede de supermercados Hiperideal já havia registrado sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Em entrevistas a sites da capital baiana, o parlamentar disse que vinha pensando a respeito da decisão há um ano. “Ir para Brasília, ficar longe dos meus negócios e da minha família me deixavam pensativo sobre isso”, disse ao BNews.

“Fui prefeito, gostei, mas Câmara… É ambiente ruim, chato, horroroso. Fiquei contrariado lá. Foi para o meu extremo. Contribui para a sociedade, de fato, para mostrar que é possível”, afirmou ao Bahia Notícias.

Gualberto diz que não quer mais saber da vida política mesmo que a ele fosse oferecido cargo de ministro.

Ontem, quando ainda não tinha sido feito o anúncio, Gualberto divulgou pelo Instagram seu contato de WhatsApp como um canal de interação com eleitores.

Outra desistência

No final do ano passado, o deputado federal Fernando Torres (PSD) anunciou, em entrevista coletiva, que não iria disputar as eleições em 2018. Em seu segundo mandato na Câmara Federal, Torres disputaria vaga para deputado estadual.

Na época, ele disse que conversou com a família e com senador Otto Alencar, que o considera um grande amigo, antes de tomar a decisão. O parlamentar destacou que a desistência foi motivada pelo atual cenário da política nacional. Torres passou a se dedicar ao ramo empresarial.

14 de agosto de 2018, 14:15

Compartilhe: