domingo, 9 de maio de 2021

Arthur Lira se reúne com ACM Neto, Bruno Reis e Rui Costa para tratar de eleição na Câmara dos Deputados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Thyara Araujo

Atualizada às 16h38

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) está reunido nesta tarde com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o prefeito Bruno Reis (DEM) e os deputados da bancada federal. Esse primeiro encontro acontece no escritório de ACM Neto, no CEO, ao lado do Salvador Shopping. Depois, conforme apurou o Toda Bahia, ele parte para um encontro às 16h30 com o governador Rui Costa (PT) e deputados da bancada federal.

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Lira é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo comando da Casa e faz oposição ao grupo liderado pelo atual chefe do Legislativo Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A chegada do progressista, que terá agenda extensa pela Bahia, reforça a importância do estado para a eleição da Câmara Federal. São 39 votos, que poderão ser decisivos na reta final de campanha.

Ao Toda Bahia, a assessoria do governador Rui Costa confirmou que o encontro de hoje, realizado na Governadoria, será para tratar da eleição na Câmara.

De acordo com o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), Lira chegou em Salvador às 13h30 de hoje e almoçou com deputados da bancada baiana no Restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves. Após as reuniões desta tarde, ele sai da capital baiana às 17h30, com destino à Vitória.

Baleia Rossi

No último dia 12, em visita a Salvador para alavancar sua campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado paulista e presidente do MDB, Baleia Rossi (MDB), se reuniu com o governador Rui Costa e com o presidente nacional do DEM, ACM Neto.

A principal pauta para os encontros foi o avanço para angariar o apoio dos deputados da bancada baiana para a disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

25 de janeiro de 2021, 15:43

Compartilhe: