sábado, 23 de março de 2019

Arcos da Ladeira da Montanha, muralha e elevador no Centro Antigo serão requalificados

A Prefeitura de Salvador está realizando inúmeras obras e projetos na regiao do Centro Antigo. Entre as ações projetadas está a recuperação dos arcos da Ladeira da Montanha, da muralha do frontispício e do Elevador do Taboão.

Os projetos foram elaborados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e doados para o Executivo municipal que, com recursos próprios, viabilizará as intervenções, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). A expectativa é que, dentro de três a quatro meses, as intervenções se iniciem, após processo licitatório.

“Todos os 17 arcos da Montanha são acessados pela Ladeira da Conceição da Praia. As estruturas, que possuem relevância histórica e atualmente abrigam serralherias, marmorarias e artífices, estão completamente degradadas. Com isso, vamos estimular ainda mais o turismo no Centro Antigo, além de valorizar o nosso patrimônio histórico. Isso sem prejudicar as pessoas que já atuam na localidade”, afirmou o vice-prefeito e titular da Seinfra, Bruno Reis.

13 de março de 2019, 12:27

Compartilhe: