segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Após revolta nas redes sociais, apresentador do SBT se desculpa por comentário racista

Foto: TV Alterosa

O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, filiada do SBT em Minas Gerais, se desculpou pelo comentário racista feito na última terça-feira (9) durante a apresentação do Alterosa Alerta. A fala do apresentador gerou revolta nas redes sociais e nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, que considerou a declaração de Stanley uma ofensa de conotação racial e pediu para que o caso fosse devidamente apurado.

“Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”, disse em entrevista ao jornal O Tempo.

Na ocasião, o jornalista tentou fazer uma piada ao criticar o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. “O nome do cara é Montenegro, se ele fosse do bem, ele ia chamar Montebranco”, disse o apresentador.

Após isso, o apresentador chamou o presidente de demônio. “Este é o Alterosa Alerta, é Minas Gerais respondendo… Não é aquele homem, aquele demônio do Ibope, não. É respondendo na tela da televisão. O Ibope do demônio”.

11 de julho de 2019, 00:33

Compartilhe: