sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após rachadura, DNIT garante situação segura na Ponte da Pedra do Cavalo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu uma nota à imprensa informando que uma rachadura formada na ponte da Pedra do Cavalo não apresenta riscos à segurança de quem trafega pelo local, principalmente os moradores das cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira e Cruz das Almas.

De acordo com o núcleo de comunicação local, o engenheiro responsável pela rodovia informou que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de “fissura” é algo “absolutamente normal”. Explicou ainda que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais.

Ainda de acordo com o Departamento, essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. “Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema”, afirma a nota.

19 de junho de 2018, 17:08

Compartilhe: