sexta-feira, 10 de julho de 2020

Após protesto, Beto Lelis consegue ser atendido pela Caixa em Irecê

Foto: Reprodução

Da Redação

O protesto do ex-prefeito de Irecê e ex-deputado federal Beto Lelis surtiu efeito. Acorrentado desde ontem na porta de entrada de uma agência da Caixa do município, ele conseguiu ser atendido. Entregou e protocolou o documento para permitir que sua filha, formada em medicina, retire o diploma.

Beto Lelis chegou a dormir no local, e contou com apoio de seu cão de guarda, Mickey, que, segundo ele, iria protegê-lo caso houvesse uma abordagem mais agressiva por parte da Polícia Militar.

No vídeo, algumas pessoas na rua que acompanhavam a situação aplaudiram Beto Lelis por sua determinação. Segundo o ex-prefeito de Irecê, a ordem para o atendimento veio de Brasília. “Vieram me atender três gerentes daqui, mas eu recusei, porque eu queria ser atendido por outro gerente, de Morro do Chapéu”, relatou.

Beto Lelis foi deputado federal na legislatura iniciada em 1995 pelo PSB. Em 1997, renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Irecê. Foi reeleito em 2000, mantendo-se no cargo até 2004.

Antes havia sido prefeito de Ibipeba, sua cidade natal, localizada na microrregião de Irecê. Ele exerceu o mandato entre 1989 e 1992.

No pleito de 2006, já pelo PDT, Beto Lelis candidatou-se, mais uma vez, ao cargo de deputado federal, mas ficou na suplência. Em 2008, tentou disputar a prefeitura de Irecê, mas também não conseguiu se eleger.

26 de março de 2020, 11:13

Compartilhe: