Após fala de Bolsonaro, presidente do Senado do Chile diz ver espaço democrático ser reduzido no Brasil
O presidente do Senado chileno, Jaime Quintana, repudiou as declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em ataque a Michelle Bachelet, ex-presidente do país e atual Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (4).
Em entrevista ao jornal La Tercera, Quintana disse que a fala do presidente brasileiro “deve provocar um rechaço contundente de todos os setores políticos chilenos” e que “agride a memória dos chilenos e de todas as vítimas de violações de direitos humanos”.
O presidente do Senado ainda disse que espera “uma resposta do presidente Piñera e da chancelaria” e que vê o “espaço democrático” ser reduzido no Brasil.
Bolsonaro havia ofendido o pai de Michelle, Alberto Bachelet, assassinado pela ditadura chilena em 1974. “(Bachelet) se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época”, afirmou.
Após fala de Bolsonaro, presidente do Senado do Chile diz ver espaço democrático ser reduzido no Brasil








