quinta-feira, 2 de maio de 2024

Após encontro do PT, Lula deve tirar folga na Bahia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação

O ex-presidente Lula vai tirar um período de folga na Bahia, depois de sua participação no encontro da Executiva Nacional do PT, que acontece amanhã (14), em Salvador. O local, porém, é mantido sob sigilo. As informações foram confirmadas por aliados do petista à coluna Satélite.

A presença de Lula no encontro desta quinta deve referendar a proposta de candidatura do próprio partido a Salvador. A questão ainda não havia sido definida, mas, com a soltura do ex-presidente, cresceu a tese de que o PT deve lançar uma candidatura própria para disputar o Palácio Thomé de Souza.

Aliado do governador Rui Costa, o senador Otto Alencar (PSD), no entanto, teria fechado apoio de seu partido à candidatura do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) à prefeitura de Salvador. A ideia, ainda de acordo com a coluna Satélite, é colocar na chapa um vice com mais experiência. Um dos nomes cotados é o vereador Edvaldo Brito, que já foi prefeito de Salvador, de agosto de 1978 a março de 1979, e foi vice no segundo mandato de João Henrique (2009-2012).

No lançamento de sua pré-candidatura, Isidório disse também que teria recebido a benção do governador Rui Costa, que não participou do evento. A falta de Rui foi sentida também no evento em São Bernardo do Campo, no sábado, um dia depois de o ex-presidente Lula ser solto. Ele foi o único governador do PT que se ausentou. A justificativa seria uma gripe.

13 de novembro de 2019, 11:02

Compartilhe: