quinta-feira, 25 de abril de 2024

Anatel pode intervir na Oi por conta de maus resultados

Foto: Divulgação

Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou a autoridades do governo federal que, caso o comando da Oi não consiga reverter os maus resultados, o órgão pode ser obrigado a intervir na empresa.

A Oi vem apresentando uma piora na sua situação nos últimos meses e o futuro da empresa é uma preocupação para a Anatel. Há receio de que regiões do País fiquem sem serviços de telefonia fixa prestados pela operadora no ano que vem.

De acordo com o Estadão, já foram realizadas duas reuniões  na agência reguladora para discutir o assunto. Os executivos da Oi devem ser chamados em Brasília para falar sobre como planejam manter a empresa de pé. Agora, o  governo foi envolvido no debate diante do risco de que uma decisão mais dura tenha de ser tomada nos próximos meses.

Ainda segundo o Estadão, caso a empresa não melhore seu desempenho no curto prazo, uma das alternativas em estudo é tirar da Oi a concessão que a permite oferecer telefonia fixa em todos os Estados do País, com exceção de São Paulo, processo chamado de “declaração de caducidade”.

16 de agosto de 2019, 10:03

Compartilhe: