segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Anatel lança aplicativo para queixas contra operadoras

Foto: Divulgação

Redação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou na terça-feira (dia 19), o aplicativo Anatel Consumidor (disponível para Android e para iOS), por meio do qual o consumidor poderá efetuar reclamação contra operadoras e receber retorno em até dez dias corridos.

A ferramenta também permite que o usuário reabra o chamado e avalie o atendimento. A iniciativa faz parte da estratégia da Agência de intensificar a utilização dos meios digitais, que apresentam custos inferiores de manutenção e maior facilidade de utilização em relação ao atendimento telefônico ou presencial.

No entanto, o atendimento tradicional não deixará de ser realizado. Quem não tiver acesso ao aplicativo poderá registrar queixas pela página da Anatel na internet ou por telefone, de forma gratuita, em dias úteis, das 8h às 20h, por meio dos números 1331 ou 1332 — este último específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

20 de novembro de 2019, 23:59

Compartilhe: