domingo, 1 de agosto de 2021

Aleluia ingressa com ação contra decretos de Rui Costa sobre o São João

Foto: Divulgação

Da Redação

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) ingressou na Justiça com uma ação popular para barrar as restrições decretadas pelo governador Rui Costa (PT) para combater as aglomerações durante o São João. A principal medida é a suspensão do transporte intermunicipal, que está valendo desde ontem (21) e vigora até três dias após os festejos juninos.

Aleluia argumenta que as medidas promovem prejuízos à sociedade e à economia. “A estratégia de distanciamento social, embora necessária, está acarretando diversas consequências imprevistas e indesejáveis”, disse ele, lembrando que o São João movimenta a economia principalmente no interior, quando as pessoas estão viajando. O vereador afirmou ainda que o decreto de Rui Costa viola o direito constitucional de locomoção das pessoas.

O governo do estado também proibiu, no São João, a venda de bebida alcoólica, o funcionamento de comércio que operem como restaurantes e bares, a circulação noturna na Bahia das 20h às 5h da manhã e a prática de esportes amadores. Alguns municípios também decretaram restrições. Em alguns, as proibições de venda de bebidas valem para o mês de junho inteiro.

22 de junho de 2021, 10:38

Compartilhe: