sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aldeia Hippie de Arembepe será requalificada e se tornará Museu Vivo

Foto: Ascom/PMC

A Aldeia Hippie, em Arembepe, Costa de Camaçari vai passar por uma requalificação que trará ao espaço um Parque Ecológico e um Museu Vivo, responsável não apenas por preservar toda a área verde, mas a história e a cultura do local. A curadoria do projeto, feita pelo conceituado artista e arquiteto Gringo Cardia, em todo processo respeitou a essência do local, os moradores e o estilo de vida deles, mantendo diálogo, ouvindo e observando o modo de viver.

A Aldeia conta com 31 unidades habitacionais que serão preservadas e transformadas em obras de arte por artistas internacionais, nacionais e locais, que abordarão em suas composições 23 temas. Cada casa acolherá um artista através de painéis de mosaicos de suas obras nas fachadas, esculturas e objetos singulares nos jardins. A aldeia se tornará também um parque ao ar livre, com peças artísticas na natureza, que serão mais um atrativo para os amantes da arte.

O projeto visa consolidar a Aldeia como um destino turístico internacional de apreciação da natureza e de um modo de vida alternativo e visa criar um museu vivo valorizando a história, seus grandes personagens e os importantes temas da filosofia hippie como a paz, o amor e a liberdade, que se atualizam e respondem aos anseios das novas gerações.

A iniciativa prevê um comércio sustentável para os moradores, com serviços especializados e venda de produtos artísticos, além de um calendário de eventos culturais para dinamizar e atrair visitantes durante todo o ano.

16 de abril de 2019, 13:03

Compartilhe: