domingo, 7 de junho de 2020

Aeroporto e rodoviária de Brasília utilizam câmera térmica para detectar a Covid-19

Foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

O que for coletado vai passar pela análise de uma outra máquina capaz de identificar a presença do vírus (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem desembarca de voos internacionais no Aeroporto de Brasília vai ter que passar por uma inspeção capaz de detectar sintomas relacionados à infecção pelo novo coronavírus. A medida faz parte das ações do grupo de enfrentamento à doença, anunciadas na última sexta-feira (12), na capital federal.

O Corpo de Bombeiros vai usar 25 equipamentos, incluindo uma câmera térmica capaz de identificar se o passageiro tem febre. Quando apontado para uma pessoa com a temperatura mais alta, o aparelho muda o tom da imagem para um azul escuro.

De acordo com secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, o foco são voos internacionais mas, caso a Inframerica – concessionária que administra o aeroporto – peça, a inspeção também pode acontecer em voos nacionais.

As câmeras térmicas também vão ser usadas na Rodoviária Interestadual de Brasília. Já, um outro aparelho vai ser usado para coletar amostras do ar ambiente próximo a grupos de passageiros. O que for coletado vai passar pela análise de uma outra máquina capaz de identificar a presença do vírus.

15 de março de 2020, 12:51

Compartilhe: