quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Aeroporto de Conquista vai ser inaugurado duas vezes

Foto: Reprodução/Blog do Anderons

Thyara Araujo

O Aeroporto de Vitória da Conquista, o Glauber Rocha, deve ser inaugurado duas vezes: uma com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e outra com o governador da Bahia, Rui Costa.

Como já divulgado pelo Toda Bahia, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), afirmou que o avião presidencial aterrisará na cidade na próxima terça-feia (23), às 10h. “Todo o evento está sendo concebido pelo Cerimonial da Presidência da República em sintonia com o nosso gabinete”, afirmou o prefeito.

Nos bastidores, a informação é de que em uma outra data da semana que vem haja inauguração do aeroporto com a presença de Rui Costa e sem Bolsonaro. O horário da inauguração ainda não vou divulgado.

Nesta quarta-feira (17), Rui afirmou que convidou o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para participar da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. O governador disse que ele mesmo ligou para o ministro. “Só para dirimir qualquer dúvida, eu sou um gestor. Eu não gosto do ‘disse-me-disse’ da política. Quem ligou para o Governo Federal convidando o ministro para o evento fui eu pessoalmente. Peguei o telefone e liguei convidando, porque não podemos misturar as coisas, no debate da política e no debate da gestão, mesmo o atual governo não tendo contribuído financeiramente com o aeroporto”, afirmou.

Investimento

As obras do novo aeroporto foram executadas pelo Governo do Estado. Os recursos para a construção do equipamento foram liberados ainda na gestão da ex-presidente Dilma Roussef e tem contrapartida do Governo da Bahia. O valor investido pela gestão estadual no aeroporto Glauber Rocha supera R$ 31 milhões.

18 de julho de 2019, 14:52

Compartilhe: