sexta-feira, 10 de abril de 2020

Acolhimento psicológico online está disponível para trabalhadores da saúde

Foto: Bruno Concha/Secom

Da Redação

Com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde das redes pública e privada que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus na capital baiana, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), oferece o acolhimento e apoio psicológico online para ajudar os trabalhadores a conter a ansiedade e o medo agravado com a pandemia.

O serviço gratuito já está ativo e funciona de segunda a sexta-feira, através de dois contatos telefônicos: (71) 99617-9091, das 08h às 12h, ou (71) 98793-8673, das 14h às 18h. Cada atendimento é limitado ao tempo de 20 minutos.

“Estamos com equipes de psicólogos de plantão para dar esse apoio à saúde mental dos trabalhadores que estão enfrentando um momento de enorme pressão psicológica e apreensão diante do cenário do Covid-19. A escuta terapêutica tem grande funcionalidade para redução da ansiedade e na diminuição da somatização de aspectos psicológicos que podem desencadear um quadro mais grave a depressão ou síndrome do pânico, por exemplo”, explicou Tiza Mendes, coordenadora do Cerest.

26 de março de 2020, 21:31

Compartilhe: