domingo, 9 de maio de 2021

ACM Neto vai ao Rio em meio a esforço de aliados para manter Rodrigo Maia no DEM

Foto: Arquivo/Valter Pontes/Secom

Da Redação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, embarcou ontem (13) para o Rio de Janeiro (RJ) para participar de um jantar com o prefeito da cidade, o colega de partido Eduardo Paes. Segundo revelou o jornal O Globo de hoje (14), Paes estaria articulando pela permanência do deputado federal fluminense Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, no ninho democrata.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) afirmou que de fato havia um esforço para a manutenção de Maia no partido. Entretanto, o próprio parlamentar ameaçou deixar a legenda em função da iniciativa de ACM Neto de criar o Democratas Diversidade, grupo anunciado no último sábado (10).

Para Sóstenes, que é próximo ao pastor Silas Malafaia, outro que criticou publicamente a criação do Democratas Diversidade, ACM Neto se afasta do bolsonarismo por “estar pensando na sua eleição ao governo da Bahia”. “Estava tentando pacificar pela permanência do Rodrigo (Maia). O Eduardo (Paes), que também entrou nesse esforço, me disse que a chance de apoiar uma chapa de esquerda no Rio é zero. Só que o ACM Neto resolveu fazer esta guinada. Depois da minha manifestação no sábado contra esta atitude mesquinha, conversei com o Rodrigo e ele me sinalizou que iria para o PSDB”, disse Sóstenes.

Maia, que rompeu com ACM Neto após o processo de disputa pela presidência da Câmara, havia sido convidado a se filiar ao MED pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP). Entretanto, em função de disputas locais, esse movimento não avançou. Maia agora teria conversas adiantadas com o PSDB do governador de São Paulo, João Dória.

13 de abril de 2021, 11:00

Compartilhe: