quinta-feira, 25 de abril de 2024

ACM Neto: “Não podemos mais aceitar que vidas negras sejam tiradas, muitas vezes pelo próprio Estado”

Foto: Divulgação

Da Redação

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aderiu ao Blackout Tuesday, movimento contra o racismo iniciado pela indústria da música americana, mas que se expandiu em escala global, no qual diversas rádios e gravadoras anunciaram que iriam interromper suas operações nesta terça-feira em protesto contra a morte de George Floyd e em favor do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). A plataforma de streaming, Spotfy, também aderiu ao movimento.

Nas redes sociais, as pessoas foram convocadas, nesta terça, a fazer publicações de uma imagem preta como forma de adesão ao movimento. ACM Neto escreveu: “Não podemos mais aceitar que vidas negras sejam tiradas, muitas vezes pelo próprio Estado, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Não podemos naturalizar a violência, a crueldade e o tratamento desigual, que acontece, principalmente, com os jovens negros de periferia”.

“Não podemos mais assistir cenas bárbaras como as que vimos nos últimos dias sem que os responsáveis sejam punidos. Não podemos ficar em silêncio”, concluiu.

02 de junho de 2020, 10:27

Compartilhe: