domingo, 7 de junho de 2020

ACM Neto inaugura módulo auxiliar na UPA dos Barris e afirma que projeção de colapso na rede de saúde foi estendida

Foto: Max Haack/Secom

Da Redação

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inaugurou na manhã de hoje (22) o primeiro módulo auxiliar de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, na Praça Dr. João Mangabeira.

O módulo possui 24 leitos (20 clínicos e 4 de UTI) e só vai atender pessoas com síndrome respiratória, incluindo a Covid-19. O objetivo é isolar o espaço da parte principal da UPA.

“Ela é dedicada a síndromes gripais e respiratórias. Será internadas as pessoas que tiverem H1N1, Covid-19 ou qualquer outra síndrome gripal séria”, disse o prefeito.

Neto informou  que o módulo vai funcionar 24 horas e contará com 112 profissionais de saúde, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros especialistas, bioquímicos, técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório. Os primeiros pacientes devem ser recebidos a partir das 19h desta sexta-feira.

O prefeito afirmou ainda que, com a inauguração do novo módulo, a projeção de colapso na rede de saúde da capital foi estendida para 27 de maio.

“Vamos continuar lutando para que o colapso não aconteça. Conseguimos adiar, mas isso não pode servir para gente baixar a guarda. A gente vai lutando sempre e continuar empurrando isso, sem ter que viver o colapso”, disse Neto.

Até o momento, Salvador tem  6,8 mil casos confirmados, com mais de 240 mortes.

22 de maio de 2020, 12:16

Compartilhe: