quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ACM Neto entrega a Escola Municipal Makota Valdina nesta quarta (25)

Foto: Max Haack/Secom

Da Redação

O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (25), às 10h30, a nova Escola Municipal Makota Valdina, localizada na 1ª Travessa Neide, 27, no Engenho Velho da Federação. O evento contará com a presença do prefeito eleito Bruno Reis e do secretário municipal de Educação, Bruno Barral. Na oportunidade, o prefeito estará à disposição da imprensa.

A Escola Municipal Makota Valdina substitui a antiga Escola Municipal Engenho Velho da Federação, que foi demolida no dia 6 de dezembro de 2018, por apresentar problemas na estrutura de pré-moldado como insalubridade, fissuras nas paredes, além de Instalações elétricas e hidráulicas comprometidas. Durante o evento, o prefeito estará à disposição para falar da pandemia e outros assuntos.

Remodelada

A nova estrutura conta ainda com quadra poliesportiva, acessibilidade com rampa, estacionamento, além de salas de acolhimento, direção, secretaria, coordenação, depósitos de material didático, de material de limpeza e de merenda, sanitários feminino e masculino para os alunos, bem como para pessoas com deficiência (PCD), para professores e funcionários.

A nova escola tem também com cozinha equipada, triagem, lavanderia, refeitório, parque infantil, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de pátio coberto, sala multiuso, pátio externo, guarita com sanitário, subestação, casa de gás e de lixo. O valor total investido foi de cerca de R$5 milhões.

A escola ganhou o nome da educadora e líder religiosa Valdina de Oliveira Pinto, mais conhecida como Makota Valdina, que morreu em 19 de março deste ano e teve uma trajetória marcada pela luta contra a intolerância religiosa.

24 de novembro de 2020, 20:28

Compartilhe: