ACM Neto diz que Centro de Convenções de Salvador começa a operar em 2019
Salvador, que tem no turismo uma de suas principais fontes de geração de emprego, renda e desenvolvimento, não podia mais esperar. Por isso, a Prefeitura apresentou hoje (23) o projeto ousado de construção do Centro de Convenções da cidade, que vai ser erguido no espaço do antigo Aeroclube, ao lado do Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Todo o projeto foi detalhado nesta manhã pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Bellintani, no restaurante Boi Preto, na Boca do Rio.
Com uma área total de pouco mais de 100 mil metros quadrados, o Centro de Convenções de Salvador terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. A área total construída é de 78 mil metros quadrados. Haverá dois locais para shows, cada uma com capacidade para 20 mil pessoas, um externo ao equipamento e outro interno, com 30 camarotes de 60 metros quadrados que serão moduláveis e irão atender aos dois espaços multiusos, tanto o de fora do centro quanto o de dentro. Esses camarotes poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows.
“A gente esperou até tempo demais aguardando uma solução do Estado sobre essa questão, que nunca veio. Por isso, a Prefeitura precisava agir, porque a cidade não podia continuar perdendo espaço e recursos do turismo de negócios e eventos, que movimenta R$ 209 bilhões por ano no país, gerando 7,5 milhões de empregos diretos”, afirmou o prefeito ACM Neto.
ACM Neto lembrou que a Prefeitura, desde 2013, tem investido pesado para aumentar o número de turistas na cidade, mas a falta de um Centro de Convenções tem sido um obstáculo para o crescimento do setor. “A gente criou um calendário permanente com vários eventos o ano inteiro, fortalecemos e democratizamos o Carnaval, passamos a realizar o maior Réveillon do Brasil, investimos na construção ou reforma de equipamentos culturais, estamos resgatando o potencial do Centro Histórico, requalificamos vários trechos da orla, melhoramos a infraestrutura da cidade. Mas faltava esse equipamento. Agora estamos resolvendo esse imbróglio”, ressaltou.










