segunda-feira, 6 de maio de 2024

ACM Neto crítica Doria após vice-governador de São Paulo trocar DEM pelo PSDB

Foto: Divulgação/SecomPMS

Da Redação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, utilizou o Twitter para criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pela filiação do vice-governador do mesmo estado, Rodrigo Garcia, ao ninho tucano. Garcia deixou justamente o DEM, em um movimento político que já era esperado há alguns dias.

“A mudança do vice-governador Rodrigo Garacia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados”, escreveu ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador afirmou ainda que Doria tem uma “postura desagregadora”, o que “amplia seu isolamento político e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”. “O momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país. Não é hora de dividir, mas de agregar. O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado”.

Apesar das críticas, ACM Neto encerrou as postagens afirmando ainda ser possível uma união entre DEM e PSDB em torno da disputa presidencial, mas com outros quadros do tucanato. “Certos de que o PSDB possui lideranças e quadros nacionais que são capazes de colocar os objetivos comuns e os sonhos para o futuro do Brasil à frente de projetos pessoais, o Democratas espera preservar a longa história de parcerias construída com o partido”.

Filiação

Rodrigo Garcia, de 47 anos, deixou o DEM e assinou sua ficha de filiação ao PSDB nesta sexta-feira (14), em um evento presencial num hotel da zona sul da capital, com a presença dos principais líderes tucanos. Com isso, Garcia deverá concorrer ao cargo de governador de São Paulo se Doria decidir disputar a presidência da República, ao invés de concorrer à reeleição.

A chegada de Garcia ao partido é um revés para o ex-governador Geraldo Alckmin, que também almeja disputar o governo de São Paulo pelo PSDB. O ex-governador não compareceu à filiação.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que está afastado do cargo para tratamento de câncer, não compareceu, mas recebeu a visita de Garcia no hospital na quinta-feira (13) e assinou sua ficha de filiação.

14 de maio de 2021, 15:10

Compartilhe: