segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Abrasel emite nota contra proposta de revogação de lei que regulamenta foodtrucks

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou na última sexta-feira, 8, uma proposta para facilitar a regulamentação de foodtrucks em Salvador. O objetivo, segundo ele, é reduzir burocracias, gerar empregos e melhorar a economia da capital baiana.

Aleluia propõe a revogação de uma lei apresentada há quatro anos pelo então vereador Léo Prates, seu colega de partido, eleito hoje deputado estadual e recentemente empossado como secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.

A Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel) emitiu nota contra a proposta do vereador democrata, destacando a lei de regulamentação apresentada por Prates e sancionada pelo prefeito ACM Neto.

Para a entidade, a legislação vigente oferece um ambiente jurídico “justo e igualitário para todos”.

Já Aleuluia aponta que, hoje, quem pensa em empreender na área esbarra em diversos órgãos apenas para garantir o licenciamento do negócio.

“Essa nova lei dos food trucks vai simplificar as coisas. Enxugar burocracias. Esse é o objetivo dela: proporcionar mais liberdade para as pessoas e mais liberdade para empreender”, afirmou o vereador.

12 de fevereiro de 2019, 09:02

Compartilhe: