terça-feira, 23 de abril de 2024

Temer quer postura mas ativa e integração entre AGU e Governo

Foto: Foto: Beto Barata/PR

Cláudia Nogueira

O presidente Michel Temer convocou uma reunião para este domingo (21) entre os representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), do Ministério da Justiça e da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil, sob o pretexto de discutir “questões de segurança” do governo. Na realidade, Temer marcou o encontro para cobrar uma postura mais ativa e eficaz da AGU, além de querem uma integração maior entre o órgão e o Governo.

A reunião se fez necessária depois da falta de entendimento entre os envolvidos no caso da posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Isso porque, ao recorrer da decisão que suspendeu a posse da parlamentar, que foi uma decisão de Gustavo Rocha, da Casa Civil, a advogada Geral da União, Grace Mendonça nao participou da ação e dotou uma postura neutra em relação as ações do governo.

O que Temer é exatamente integrar melhor a trinca responsável pelos assuntos jurídicos do Planalto. De acordo com o Blog da Andrea Sadi, um auxiliar de Temer disse que ele engrossou durante a reunião e falou que “se ela não for mais pró-ativa, Gustavo Rocha está no aquecimento”. Rocha, por sua vez, negou que esteja de olho na vaga de Grace, mas reclamou de ficar apenas com o “ônus” das decisões.

22 de janeiro de 2018, 07:37

Compartilhe: