Sistemas de dessalinização garantem segurança hídrica na zona rural de Ipirá

11 de outubro de 2017, 20:44

Mais de R$ 1,5 milhão foram investidos pelo Governo do Estado e Ministério do Meio Ambiente (MMA) na implantação dos sistemas de dessalinização sustentáveis do Programa Água Doce (PAD), em dez comunidades do município de Ipirá, no centro norte da Bahia. Esse foi o balanço apresentado pelo titular da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Geraldo Reis, na segunda-feira (9), durante a reunião do Núcleo Estadual do Programa Água Doce, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o encontro, beneficiários do programa, gestores municipais, técnicos do PAD e representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) conheceram os resultados positivos do Água Doce e discutiram a ampliação e a readequação social do programa para agregar ações de inclusão produtiva e geração de renda. Eles também avaliaram a manutenção dos equipamentos sociais de dessalinização, o monitoramento da qualidade da água e a reposição imediata dos equipamentos danificados.

“Os sistemas de dessalinização já estão beneficiando cerca de 635 famílias, com a oferta de água potável de qualidade, garantindo melhoria de vida, sustentabilidade e segurança hídrica para a população”, destacou Geraldo Reis.